Acerca de mim

A minha foto
"Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez".

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Palácio Real - Madrid





Foto: André Barreto
A fachada do Palácio Real impõe a sua grandeza em Madri. Hoje os Reis não vivem mais ali e o edifício com todo seu esplendor é usado apenas para recepções formais. No salão nobre foi assinado o Tratado de Adesão de Espanha à Comunidade Europeia, em 12 de junho de 1985. 

Catedral de Almudena - Madrid

Fotos: André Barreto
Catedral de Almudena, construção do século 19, igreja responsável pelas celebrações ligadas à monarquia, como batismos e casamentos de integrantes da realeza. O campanário da Almudena guarda os sinos doados pela Galícia e consagrados pelo Papa João Paulo II a Nossa Senhora de Almudena. É a única igreja na Espanha a receber a consagração de um Papa.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Edifício Metropolis - Madrid


Foto: André Barreto
No encontro de duas grandes vias da cidade, as Calles de Alcalá e a Gran Via, está situado o famoso Edificio Metropolis, inaugurado em 1911 e desenhado por Jules e Raymond Février.

Igreja San Jerónimo - Madrid



Foto:André Barreto
Ao lado do Prado está a Igreja de San Jeronimo, uma das igrejas mais antigas de Madrid. Nela, se casaram o rei Alfonso XIII e a rainha Victoria Eugênia, neta da Rainha Victoria da Inglaterra.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Londres




 



Fotos: André Barreto

domingo, 25 de setembro de 2011

Andar "a nora"


Foto: André Barreto

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Torre del Oro, Sevilha

La Torre del Oro é um dos monumentos mais famosos de Sevilha, é uma torre militar construída pelos muçulmanos no século XIII. É uma torre fortificada, que originalmente era coberta com telhas de ouro, daí o nome.
Era uma torre defensiva, durante a idade média era também uma prisão, assim como um armazém de alguns dos tesouros que vieram da Índia. Hoje podemos ver aqui o Museu Naval.
Foto: André Barreto

terça-feira, 20 de setembro de 2011

sábado, 17 de setembro de 2011

Bike Sevilha


Fotos: André Barreto

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estatuas Vivas



Fotos: André Barreto

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Covento de Cristo + Castelo Templarios




Fotos: André Barreto 

O Convento de Cristo, em Tomar, pertenceu à Ordem dos Templários. Fundado em 1162 pelo Grão-Mestre dos Templários, dom Gualdim Pais o Convento de Cristo ainda conserva recordações desses monges cavaleiros e dos herdeiros do seu cargo, a Ordem de Cristo, os quais fizeram deste edifício a sua sede.
Sob Infante D. Henrique o Navegador, Mestre da ordem desde 1418, foram construídos claustros entre a Charola e a fortaleza dos Templários, mas as maiores modificações verificam-se no reinado de D. João III (1521-1557).
Arquitectos como João de Castilho e Diogo de Arruda procuraram exprimir o poder da Ordem construindo a igreja e os claustros com ricos floreados manuelinos que atingiram o máximo esplendor na janela da fachada ocidental. Trata-se de uma construção periurbana, implantada no alto de uma elevação sobranceira à planície onde se estende a cidade. Está circundado pelas muralhas do Castelo de Tomar e pela mata da cerca.

Actualmente é um espaço cultural, turístico e ainda devocional. A arquitectura partilha traços românicos, góticos, manuelinos, maneiristas e barrocos.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vizinhos

Foto: André Barreto

domingo, 11 de setembro de 2011

Have a Coffee


Foto: André Barreto

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Um dia de guerra

Foto: André Barreto

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Geração Coca-Cola


Foto: André Barreto
 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

I Was Here

Foto: André Barreto

Loucademia de polícia

Foto: André Barreto

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Madrid



Fotos: André Barreto

Templo de Debod em Madrid



.
Fotos: André Barreto 
O Templo de Debod constitui um dos poucos testemunhos arquitectónicos egípcios completos que podem ser contemplados fora do Egipto e o único destas características existente em Espanha.
Construído no século IV a.C., até há apenas algumas décadas situava-se no sul do Egipto, muito próximo da primeira catarata do Nilo e do grande centro religioso da deusa Ísis, em Filé.
Em 1968, o templo foi doado a Espanha pelo Estado egípcio em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel.
Uma vez transferido a Espanha, pedra por pedra, o templo foi exposto a um complicado trabalho de reconstrução e restauração.